terça-feira, 14 de dezembro de 2010

AUDIÊNCIA PUBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Audiência pública discute emprego e renda para portadores de DST's PDF Imprimir E-mail
Escrito por Adelaide Rodrigues
Qua, 08 de Dezembro de 2010 09:57

Foi realizada na Assembléia Legislativa do Maranhão a primeira audiência pública para discutir a execução de Políticas Públicas para Geração de Emprego e Renda para os portadores de HIV/AIDS e DST'S. A ocasião teve participação de deputados estaduais e representantes de entidades do Fórum Maranhense na luta contra DST/AIDS, do Grupo Lésbicas do Maranhão, do Grupo Positivo Legal Solidariedade é Vida e do Movimento Maranhense de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS.

A audiência realizada terça-feira dia 7 de dezembro de 2010, faz parte da Frente Parlamentar de Luta Contra a HIV/AIDS, Tuberculose e DST'S no Estado do Maranhão que é presidida pelo deputado Jura Filho do PMDB, que ressaltou que a reunião é mais um passo na construção de soluções viáveis para que os governos insiram os portadores de DST'S no mercado de trabalho.


A coordenadora do Programa de DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, Osvaldina Mota, admite que um dos maiores problemas enfrentados pelos portadores de doenças sexualmente transmissíveis é a discriminação no mercado de trabalho. Outro alerta importante feita por Rubens Duda é que os portadores de HIV/AIDS e DST'S não são obrigados realizar testes para entrarem no mercado de trabalho


Depois da reunião será elaborado um documento, que será encaminhado a todas as autoridades do governo Federal e dos governos municipais. O Deputado Jura Filho garante que a partir de agora, a tarefa será de acompanhar e fiscalizar as políticas governamentais, verificando in loco o desenvolvimento de programas e projetos direcionados a uma população específica e, reforçar a presença de situações importantes que demandem apoio às manifestações, eventos ou debates públicos sobre o tema de interesse da comunidade em questão.


Fonte: Agência Assembléia

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber, onde podemos entregar doações?? Mesmo que pequenas...

    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Na propria sede do Grupo Solidariedade é Vida

    ResponderExcluir